4º Torneio Bar Du Cotentin
A equipe brasileira da Confederação Brasileira de Caça Submarina /Divecom formada por Diego Santiago (ICRJ), Humberto Santos – Macaco (CNCF) e Eduardo Souto de Oliveira (ICRJ) conquistou a terceira colocação no 4º Torneio Bar du Cotentin realizado na cidade de Cherbourg/França, obtendo a 3º colocação na primeira etapa e 5º na segunda etapa.
Nesse ano o torneio teve a participação de 23 equipes, sendo 21 francesas, uma nipo-francesa e a nossa. Dessa forma o torneio se tornou muito mais difícil, pois a maioria das equipes eram profundas conhecedoras da região.
As condições lá são muito diferentes das que temos no Brasil, com uma água fria, 16 graus, uma correnteza muito forte, pois a variação de maré pode chegar a 7 metros, algas altas e dois peixes que não temos aqui, o lieu e o bar. O bar tem um comportamento arisco que se aproxima com o da caranha.
O resultado foi considerado excelente até pelos franceses, como relataram nos sites da federação francesa http://www.fnpsa.net/Federation/Actualites/Fiche.php?RID=33 e no do campeonato http://cpac.neuf.fr/crbst_31.html.
Mais que o resultado por si só foi o aprendizado da pescaria da região, imprescindível para termos um bom resultado no 2º Mundial FIPSA que se realizará na mesma área em 2008.
A Confederação Brasileira de Caça Submarina agradece a empresa Divecom pelo patrocínio dado a equipe, pois sem ele nada seria possível. As suas armas foram admiradas por todos os participantes do torneio francês. Até o representante do Japão, que possuia armas dos fabricantes mais renomados do mundo, experimentou e gostou tanto da arma que nos solicitou uma emprestada para disputar o campeonato.

Não podemos deixar de citar também a performace das roupas da RealDive, que obtiveram um desempenho excelente em condições tão adversas.
O resultado da competição mostra mais uma vez que a CBCS e seus atletas estão no caminho certo, pois cada vez mais os bons resultados apresentados em competições internacionais vêm se avolumando.
© 2000 / WWW.CBCS.COM.BR
- Todos os direitos reservados |
|